mercredi, novembre 07, 2007

depois de bjork, agora é a vez de yoko ono!


artista plástica, musicista e ex-mulher de john lennon.
a artista, que na déc de 50/60 participou do grupo fluxus, importante movimento de vanguarda voltado a arte conceitual, apresenta sua retrospectiva - de mais de 50 anos dedicado as artes.
a mostra acontece no ccbb de são paulo e abre sábado, dia 10.
estão presentes elementos decisivos da carreira da artista, incluindo trabalhos realizados desde a década de 60. são cerca de 80 obras, entre objetos, fotos, filmes, música e instalações.

e fora a exposição ela fará a performance 'Uma Noite com Yoko Ono', no teatro municipal, dia 8, quinta.

sobre sua mudança para os eua aos 19 anos ela diz:
"Quando se vai para o lado oposto do globo terrestre de onde nasceu, você está, na verdade, dando uma cambalhota. Enquanto eu estou de pé, meus amigos estão de pé no Japão, mas de ponta-cabeça! Isso faz diferença, dar uma cambalhota e ver o mundo sob outra posição."

vale conferir!

3 commentaires:

Anonyme a dit…

Musicista???!! Conceitue, por favor. (rs)

Agora, sem falar da exposição, "performance" soa mais concreto, aguça, mesmo sem fazer idéia do que esperar. Aliás, o que vc espera "Yoko Ono vai fazer uma performance no Municipal"?

Pô, vê consegue os ingressinhos!! Senão, vamos assim mesmo? Bjssss,
Luciano

Anonyme a dit…

Arre , ver a Yoko so se for pra jogar pedra na Geni ... tanto conjunto pra ela ser maria bateria e foi logo atras do John ... chama o MDC pra ela ! Nao gosto da Yoko !

Jack " Let it be" Aré
http://courodejacare.zip.net/

Dado a dit…

Vi em Paris essa exposição. Na Cite de La Musique. Só que lá o must era a exposição mais high tech do mundo sobre os Beatles.