jeudi, mai 13, 2010

a lot of sugar

abandonei o blog no último mês, mas mantive o pé na cozinha, e aprontei algumas boas receitas, que vou compartilhar por aqui.



começando pelo Pão de Mel. A receita eu tirei do blog The Cookie Shop. Foi ridículo, porque assim que provei coloquei vários defeitos, como "ficou fino demais", "um pouco seco", "poderia ser mais molhadinho", então pensei em da próxima vez colocar uma camada de geleia de damasco como recheio ou entre o pão de mel e a cobertura. Mas eu simplesmente não consegui parar de comer! É viciante esse troço. Acabei despachando boa parte pros amigos do trabalho do meu marido, e meia assadeira eu dei conta em 2 dias quase sozinha. Perigoso repetir essa receita. rsrs



Depois teve o dia das mães, que coincidia com o aniversário da minha prima Juca (da Lorota - olhem o site que os produtos dela são demais). E fuçando nos blogs em busca de um bolo que me desse água na boca, descobri o Technicolor Kitchen, que é um blog com muitas receitas incríveis, praticamente só doces. Lá encontrei o Bolo de Coca-Cola e Chocolate com recheio e cobertura de coco e amêndoa. Hmmm. Ficou bem bom! Na receita falava que a original ia nozes pecan ao invés de amêndoas e eu optei pela original. O bolo ficou bem fofinho, saboroso e só a cobertura que poderia ter sido mais caudalosa. Mas ficou ótemo!



E pra finalizar, estreando minhas forminhas de muffin e cupcakes fiz a receita do Muffins de Pêra e Nozes, que já estava de olho a um bom tempo. Delícia, adorei e dei de presente a todas as mães da família.

Aucun commentaire: