vendredi, mars 19, 2010

risotto!


Eu sei que era pra ser só doces, e logo no começo eu já estou quebrando a regra. Mas como é raro eu fazer um prato salgado especial (que não seja os do dia a dia), eu vou compartilhar aqui o Risoto com Parma e Rúcula que fiz essa semana.

A ideia da receita eu vi no Rainhas do Lar. Ficou bem gostoso, o amarguinho da rúcula faz toda a diferença. É uma receita de risoto simples e os acompanhamentos entram na montagem do prato, parma por baixo, rúcula por cima.

Hoje de manhã ouvi na rádio band news um dos colunistas de gastronomia passando uma receita de Risoto com Parma e Figo. Mas essa os ingredientes entram no preparo. E segundo a descrição o figo dá uma amolecida... hmmm. Vou fazer qualquer dia. (apesar de não ter nenhuma intimidade com figos).


E logo mais eu posto o Crumble de Ameixas com Amêndoas, bem gostoso que fiz no fim de semana - só preciso resgatar a foto na máquinha da minha mãe. E não consegui registrar o Crepe levinho com calda de chocolate e sorvete de creme baunilha delícia que rolou no fim de semana passado. Acho que terei que fazer de novo né? que problema...

Aucun commentaire: