mardi, mars 18, 2008

reconectando

ontem resolvi me atualizar nas novas da música brasileira. e eu não tô falando da mallu magalhães, aliás fiquei até afim de parodiar a coluna "a não entrevista do mês" da revista tpm, e fazer "o não post do mês", e o meu não-post seria sobre ela. porra! os jornalistas alopram, tanta coisa importante pra se dizer e eu já li até que a menina está indo mau em química na escola! ah vá!..

enfim, minha atualização musical passou por turbo trio, dj dolores, wado, a coletânea frevos do mundo e 3 na massa (a segunda maior falação da mídia), todos lançados a pouco.

turbo trio lança o seu esperado 1º disco (baile bass) com a mesma energia que se vê ao vivo. o miami bass é a base e o espírito é carioca! bom humor e crítica social nas letras dão o tom, "e quem estiver dentro, balança"!

wado de volta a maceió mostra o seu terceiro mundo festivo. seu talento com as palavras se confirma mais uma vez, e o disco vem leve e belo. como sempre uma boa pedida.

dj dolores reinventa ele mesmo em I real. com a "música como argumento" dolores compõe e arranja grande parte das faixas desse disco. que agora soma ainda mais embalos em seu som, sempre dançante.

frevo do mundo é um coletânia que revisita com muita liberdade os tradicionais frevos pernambucanos. bandas da terra como eddie, mundo livre e também de outras terras como céu e orquestra imperial inovam o ritmo com muita criatividade. belo!

3 na massa, como já é sabido, traz libido, prazer e sedução na voz de belas mulheres e no imaginário dos homens, que escrevem como alter ego delas. é pra ser ouvido, sentido, aproveitado. som bom é isso!


estamos apenas em março, e essa tuia de coisa, de novidade, que não pára por ai.
esse ano promete lançamentos imperdíveis, pra renovar e inovar nossos ouvidos.
de cabeça lembro que vem cidadão instigado, vem pedro luis e a parede, junio barreto, bnegão, momo.
que venham todos!

1 commentaire:

Ana Carmo a dit…

teus textos estão ótemos!
super gostosos de ler!
beijo!