lundi, juillet 23, 2012

Lado A Lado B

Essa semana os cantores Lulina e Bruno Morais lançam músicas inéditas no projeto “Lado A Lado B”.

Criado pelos produtores e músicos André Édipo e Missionário José, a ferramenta oferece aos artistas um espaço onde é possível apresentar as suas canções com a mesma proposta do Long Play da década de 40, onde eram comercializadas apenas duas faixas, uma para cada lado do vinil. Com conteúdo gratuito, o “Lado A Lado B” ainda disponibiliza tracks separadas para a criação de remixes pelos internautas.

Lulina apresenta as músicas “Cargas D’Água” e “Paisagem de Higgs” e Bruno traz “O Mundo Vai Me Convencer” e “ Ela Não Sabe Calar”.
Nessa quinta-feira (26/07) os dois se encontram no palco do Centro Cultural Rio Verde para o lançamento do projeto. Abaixo, uma entrevista com os dois!


LADO A

 

U. Como surgiu o projeto LA LB?


Lulina: Foi ideia de Missionário José e André Édipo, que queriam resgatar esse estilo de lançamento de compacto, com duas faixas de cada artista, onde o público poderia participar também criando remixes. Participo com duas músicas inéditas que ficaram de fora do disco que estou gravando esse ano.
Bruno: O projeto surgiu da ideia de Missionario José e André Édipo que queriam reviver a época dos clássicos compactos simples de maneira que também apontasse para o presente, aproveitando esse momento em que cada vez mais as pessoas ouvem músicas avulses, para reinventar o formato de um jeito mais contemporâneo. Eu que já estava esperando uma oportunidade de trabalhar com Missionario e Édipo produzindo algo meu, e sou também fetichista do vinil e do formato compacto, topei na hora. Eu também já estava lançando uma série de compactos, esse vai ser o terceiro da série, tô empolgadíssimo com o lançamento e com o modo como o projeto dispõe as faixas.

 

U. Qual a relação da sua música com a do Bruno/Lulina?


Lulina: Bruno é um amigo querido, que já cantou em meu disco, já compôs comigo em guardanapos de bares e também já gravou música minha em seus projetos. Mesmo nossas canções e inspirações sendo um tanto diferentes, temos esses pontos de encontro de vez em quando, que são sempre muito bons.
Bruno: A Lulina é minha compositora preferida. De alguma maneira eu acho que ela compõe coisas que completam meu trabalho. Ela sempre faz "aquela -faixa-que- faltava-pra-fechar-o-set list".  Temos trabalhos muito diferentes e, acredito, complementares, temos várias parcerias juntos e é uma amiga querida e atenciosa.

 

U. Qual a boa em São Paulo?


Lulina: A boa é ir no show que a gente vai fazer no dia 26 de julho, que será o "lado C" da história.
Bruno: Ver shows dos amigos. Fazer música com os amigos. Comprar discos. Baile Veneno e Bendita Festa.

 

U. Uma trilha sonora, Lado A, pra São Paulo.


Lulina: Vou sugerir "São São Paulo", maravilhosa canção composta por Tom Zé e lançada em um compacto no melhor estilo lado A, lado B, em 1968.
Bruno: “O que fazer em são Paulo na primavera” de Tom Gomes e Luiz Vagner gravada por Leno e Lilian em 1972!! Amo esse track!

 

LADO B

 

U. Se você pudesse escolher uma pessoa pra remixar sua música quem seria?


Lulina: Meu avô.
Bruno: O Chimbinha com a Joelma cantando uns backings no overdub.

 

U. Qual o vinil que você gostaria de ter na sua coleção?


Lulina: "Se o caso é chorar", de Tom Zé.
Bruno: Um disco chamado “Take a Picture” da Margot Guryan.

 

U. Como foi sua primeira vez em São Paulo?


Lulina: Foi ótima para uma primeira vez. E parece que foi ontem.
Bruno: Foi meio puxado e depois animado! Eu vim de excursão de Londrina ver o show da Bjork. Ia ter também Prodigy, Nação Zumbi, etc. Estávamos muito animados e bêbados. Quando chegamos aqui o palco havia caído por culpa de um parafuso (!!), pessoas devolvendo ingressos e show cancelado. As excursões todas voltando pra casa. A gente convenceu o motorista a ficar e desbravar a balada. Acabamos na Torre do Dr. Zero. Bom, de resto só posso dizer que foi massa!!

 

U. Uma trilha Sonora, Lado B, pra São Paulo.


Lulina: Puxando a sardinha para o meu lado: "Balada do Paulista".
Bruno: “Alone, together” com Ella Fitzgerald e Nelson Riddle. rsrs Tô com essa coisa de ouvir discos em dupla de moço e moça.  Será que é porque vou fazer show com a garotinha? ;-)


Baixe e ouça aqui: http://www.jardelmusic.com/ladoaladob

SERVIÇO

Quinta, 26 de Julho
Às 21h00
Centro Cultural Rio Verde
Ingressos: R$ 5,00


* entrevista que fiz para o Uia, hoje. 

Aucun commentaire: