mercredi, mars 23, 2011

o primeiro pudim a gente nunca esquece.


Lembra daquele comentário: "já pode casar!", quando a menina é "prendada" e sabe cozinhar? Li uma blogueira falando que fazer pudim de leite é a permissão para ser mãe. Bom, mãe eu não sei, mas toda avó que se preze precisa dominar a arte de um bom pudim de leite condensado!

Como estou distante de minhas avós e ainda falta um tempinho pra ser mãe, resolvi me adiantar. Para minha surpresa é muito fácil preparar um pudim, o que é um grande perigo. Vou me proibir de comprar latinha de leite condensado pois se cruzar com uma no armário já viu...

A receita eu peguei no blog Diga Maria!, um dos meus novos xodós do maravilhoso mundo dos fooding blogs. Na receita Maria levantou a polêmica dos furinhos! Você gosta de pudim com ou sem furinhos? Eu adooro furinhos, acho que fazem parte essencial de um bom pudim! O meu saiu com furinhos por fora e mais lisinho por dentro, só a calda que faria mais queimadinha pro meu gosto, mas ficou uma delícia! hmmm, só de lembrar dá vontade de fazer outro. ai,ai...

1 commentaire:

Maria a dit…

Adorei saber que experimentou e gostou, Alice! Já pode casar, hein?! ;O)
Beijo e ótima semana pela frente!