samedi, octobre 20, 2007

Bendita! É hoje!!!


Pense numa locomotiva musical. Com itinerário Fortaleza/Recife passando por São Paulo. Parece impossível esse caminho? Né não, fera! Acredite!
Dia 20/10 esse trem passa por aqui, trazendo toda a bagagem musical do mundo todo que só faz enriquecer ainda mais nossa música e cultura. E esse trem passa na Bendita festa neste sábado, pra ser mais exata.
A última deu tão certo, que a gente voltou. Ainda não se sabe se voltaremos a ser mensal. Intenção nós temos… E como de boas intenções o inferno está cheio, vamos encher também o Teatro X pra ver se a gente consegue esquentar um pouco este tempo virado… e quem sabe transformá-lo num inferninho?

Os convidados desta edição são Catatau (Cidadão Instigado) e Zé Cafofinho (Zé Cafofinho e suas correntes). Mais uma vez as sócias assumirão também a função de djs residentes, conduzindo o trenzinho da alegria.

Fernando Catatau , guitarrista e cabeça da banda Cidadão Instigado. Conhecido por suas composições e sua maneira visceral de tocar guitarra, tem como influências muitos artistas e ritmos diferentes, que vai de Raul Seixas a Serge Gainsbourg, passando por Bob Marley e Roberto Carlos; dando à Catatau uma identidade própria, mista, simples e fascinante.

Zé Cafofinho Músico pernambucano, está na cidade de São Paulo para apresentar seu primeiro disco-solo: Um pé na meia outro de fora. Mas não se engane pois Tiago Melo já está na cena musical de seu estado a bastante tempo. No projeto novo, onde ele adota o nome artístico Zé Cafofinho, tem um pouquinho de cada fase da vida artística dele: vai do balanço do samba de gafieira ao jazz de churrascaria, do ska ao sambinha de mesa de bar. Tudo isso incrementado pelo som melódico da viola de arco e do bandolim. E é exatamente essa mistura que esperamos na sua discotecagem.

Outro motivo bom pra ir é o espaço em si. O Teatro X, que a cada dia que passa abre ainda mais suas portas para novos projetos, incentivando a arte em todas as suas vertentes. No bar do X, graciosamente atendidos por Mônica e Paulinho vocês encontrarão cerveja a partir de dois reais! Entre outras cositas más…

E, de tanto falar em trem, lembrei de Minas, e aproveito pra avisar que as primeiras pessoas a chegar receberão das mãos de nossa top-hostess Bob, uma dose de cachaça vinda direto da fonte das Minas Gerais, sô! Chegue cedo.

Pra quem tá chegando agora, um resumo: Bendita é a festa que nós, Ana e Alice fazíamos em 2005 no Bar Picasso, no centro de São Paulo. Ela já se chamou Bebete, Lulu, Dráshinya até ter o nome fixo de Bendita que é também o nome da nossa produtora.
O intuito da festa sempre foi o de divertir, mas divertir com inovação, chamando dois artistas por noite como "dj's" convidados. Assim mesmo, entre aspas, porque alguns deles nunca tinhas djeizado antes.
Para citar alguns dos convidados que passaram pela festa em 2005: André Abujamra, Rodrigo Brandão, Xis, Maurício Pereira, Mattoli, Junio Barreto, Felipe S. (Mombojó), Stela Campos, Céu e Wado. E além desses ilustres convidados, tivemos Tutu e Theo Werneck como residentes.

Pros que conhecem: te encontro lá!



Serviço:
BENDITA!
Quando: 20/10/07 (sábado), a partir das 23:00
Onde: Teatro X (Rua Rui Barbosa, 399 – Bixiga – 11 3283-2780)
Quem toca: DJ's Bendita (residentes), Fernando Catatau e Zé Cafofinho (convidados)
Quanto: R$10 (a casa não aceita cartões de crédito ou débito)
Idade mínima: 18 anos

1 commentaire:

Anonyme a dit…

Quem foi, foi... quem não foi, perdeu uma noite de sábado muito astral, repleta de sorrisos e remelexo.

Acho que tinha alguma coisa naquela cachacinha!!! Benditas sejam! Bjs,
Luciano