mardi, juin 19, 2007

o baile foi uma uva!


domingo conheci um baile funk pela primeira vez! um baile funk de verdade, nada a ver com essas festinhas do dj malboro na zona sul (rj), onde os playboys pagam 30 reais pra dançar funk (diga-se de passagem só os comportados) e se sentir parte do povão, da favela...

sempre tive muita vontade e curiosidade de ir num baile funk. mas este não era um baile de favela, era na periferia, longe do centro do rio, lá pros lados de jacarepaguá... um baile histórico e também conhecido por ser mais tranquilo por estar num bairro "de polícia". o bairro era rio das pedras, o baile: castelo das pedras!

o baile tava uma uva, como dizem. ou melhor, um cacho de uvas, se considerar a quantidade de gente. e claro, não fui sozinha, estava com um amigo e dj francês e com o dj sandrinho e sua mulher débora. pra quem não conhece o dj sandrinho, assim como eu não conhecia, ele é um dos principais djs de funk do rio de janeiro, já fez bases e remixes pra grande parte dos mc's do rio, e atualmente é mais conhecido na europa que aqui no brasil. ou seja, estava muito bem acompanhada.

entramos já ao som de um funk que repetia no refrão "é prosti, é prostituta".

o castelo das pedras é uma grande pista com um palco ao fundo e alguns camarotes em cima, iluminação de festa e enormes globos no teto, nada incomum. fomos direto para os camarotes, que tinhamos direito por ser pessoas "vips" no local. mas os camarotes estavam tão cheios quanto a pista e descemos. a cerveja crystal a 1 real. os homens quase todos sem camisa, e pra minha surpresa rebolavam tanto e até mais que as mulheres. essas, tinham em grande parte chapinha nos cabelos, roupas justas, barrigas de fora e bundas empinadas. sem contar que também haviam algumas grávidas.

entrei tímida, claro, observando tudo e tentando reconhecer aquele mundo. mas a timidez durou pouco, pois entrou no palco um cara chamado david brasil, um gago que já tinha visto em algum programa de tv, provavelmente faustão ou um desses de fofoca a tarde... ele começou a chamar as pessoas a subir no palco e um monte de gente em minutos se jogou lá pra cima. então o tal do david brasil chamou um por um pra frente do palco pro público avaliar se dava ou não pra "pegar" aquela pessoa. escracho total. show de horror. as mulheres mostravam a bunda, roçavam com as caixas de som, os homens faziam caretas, linguinhas de fora, com seus abdomens de fora, as vezes mais panças é verdade. palhaçada total, muito divertido.

depois disso alguns remixes de hip hop americano com funk preparando o terreno pro auge da noite... que era quando o clima ia "pegar fogo" e começar o melhor do funk, o proibidão... a putaria!

então fogos de artifício correm no teto do lugar e uma enorme chuva de fogos cai em frente ao palco, a 1 metro de distância da gente, com um som de suspense... parecia uma daquelas cenas de show da xuxa quando a nave aparecia em meio as fumaças.

a partir daí só a mais nova safra de funk e só putaria. nas letras e principalmente nas danças. as mulheres rebolando até o chão, ou nos paus dos caras, os famosos bondes, grupinhos de 5 ou 6 se esfregando no canto das paredes, uma loucura. e era impossível ficar parado, a batida pesada fazia todo mundo dançar, entrei rápido no clima, usei todo o meu conhecimento rebolativo e claro, ia aprendendo os passos e gingas olhando ao redor.

pouco antes das 4h saímos de lá.
eu, feliz com a experiência e com a bunda mais empinada que antes.
"veeeemmmm mulher!"

1 commentaire:

Anonyme a dit…

agora se ta ligada bahiana ahahaha


beijoooooooooos