jeudi, mars 15, 2012

Os vôos da coruja!

Um pouquinho de auto-propaganda, aquele velho jabá, é bom de vez em quando né?
Hoje a Mônica Herculano, minha sócia e parceira, contou no Uia o que andamos aprontando de novo por aqui... Faço minhas as palavras dela! E vida longa a Casa8!



Muitas mudanças vêm acontecendo no Uia Diário desde o final do ano passado. A nossa sócia-fundadora Ana Carmo resolveu tomar outros rumos na vida e eu e Alice Coutinho decidimos manter este site, que é talvez o nosso maior xodó desde 2007.

Quem esteve na nossa festa de aniversário no ano passado contribuiu para uma grande mudança que não é visível, mas que fez toda a diferença pra que a gente não tivesse mais aqueles problemas técnicos recorrentes, como ficar fora do ar no momento em que todos mais precisavam de nós. Com a grana arrecadada, a gente mudou o servidor do site.

Em outubro, eu e Alice fomos convidadas por Leonardo Brant, importante consultor da área cultural, para abrir uma nova empresa. Essa empresa produziria conteúdo para marcas e, além disso, seria responsável pelo site Cultura e Mercado – criado por Brant há 12 anos e referência para quem trabalha com cultura – e pelo Uia Diário, tendo como objetivo ampliar o potencial desses dois veículos e das suas redes.

Nós topamos, e neste ano nasceu a Casa8, agência de produção de conteúdo para marcas, com foco em cultura e na convergência de mídias.

Por isso nos últimos meses você tem visto algumas notícias do Cultura e Mercado nas nossas redes, e daqui pra frente verá o Uia – por meio da Casa8 – envolvido em muita coisa bacana que diz respeito à cultura no Brasil, além de continuar informando – mas agora com mais estrutura – diariamente o que há de melhor pra se fazer na cidade.

O Uia nunca deixará de ter como sua principal função ser uma agenda cultural, mas a gente acredita que faz parte do nosso trabalho estar atento a tudo que envolve e está relacionado, direta ou indiretamente, ao que divulgamos aqui.

Acreditamos que interessa a quem acompanha o Uia estar ligado em como a cidade está produzindo cultura, quais são as novidades do mercado (não apenas o novo disco que foi lançado, mas como ele foi lançado), como os projetos estão sendo financiados, entre outros assuntos que permeiam a nossa vida cultural.

Você não é obrigado a ler, claro. Mas a gente vai colocar os links nas redes e, se tiver interesse, entra lá, participa, opina, divulga. Porque entendemos que é um serviço a mais que devemos prestar pra quem quer que a nossa cidade seja ainda mais criativa.

Foi dada a largada para uma nova etapa na vida do nosso bom e velho Uia Diário! E nem precisa correr, só manter os olhos atentos e a cabeça aberta.



* textinho original aqui no Uia ó!

Aucun commentaire: