mercredi, novembre 09, 2011

Um passo afinado


Hoje é o lançamento oficial do disco Passo Torto, projeto que nasceu da amizade e afinidade musical dos músicos e compositores Kiko Dinucci, Rodrigo Campos, Romulo Fróes e Marcelo Cabral.

Passo Torto registra o encontro de três grandes compositores da nova cena da música brasileira, e coloca o foco na canção. São onze músicas, dez delas inéditas e todas parcerias entre Kiko, Rodrigo e Romulo. Quem conhece e acompanha o trabalho de cada um deles consegue reconhecer nas composições o que é de cada um, mas o mais interessante é perceber como todas as referências do trio se unem e dialogam nesse trabalho.

Os arranjos são sutis e assinados pelo contrabaixista Marcelo Cabral, que acompanha o trabalho solo dos três músicos e assim cria com propriedade o diálogo musical entre eles. Além do contrabaixo há também o cavaquinho e violão de Rodrigo Campos e o violão seco e percussivo de Kiko Dinucci.

Passo Torto tem lindos momentos, destaco a provocativa “Sem Título Sem Amor” (Rodrigo Campos / Romulo Fróes), à romântica e pop “Por Causa Dela” (Kiko Dinucci / Romulo Fróes) e o gostoso afoxé de “É mesmo Assim” (Kiko Dinucci / Rodrigo Campos / Romulo Fróes). Um grande destaque também para as letras de Rodrigo Campos em canções como “Cidadão”, “Samuel” e “Três Canções Segunda Feira”, que só aumentam a expectativa a seu próximo álbum solo, Bahia Fantástica, que deverá ser lançado no início de 2012 e também conta com participação de Kiko, Romulo e Cabral.

Passos longos e afinados para essa turma!



O disco está disponível para download no site: www.passotorto.com.br

Baixe e compartilhe!

SHOW DE LANÇAMENTO
24 de Novembro, às 21h00
SESC Vila Mariana (Rua Pelotas, 141 – Vila Mariana)
Ingressos: de R$ 6,00 a R$ 24,00

*texto meu publicado ontem no Uia.

Aucun commentaire: