mercredi, juillet 13, 2011

Que isso fique entre nós


O cantor e compositor paulistano Pélico lança essa semana seu terceiro álbum de estúdio “Que isso fique entre nós” (yb music): um disco bonito, bem produzido, que apresenta ao público um novo Pélico, mais leve e romântico.

Seu último trabalho “O último dia de um homem sem juízo”, de 2008, lançou Pélico na nova cena musical paulistana e seu rock urgente e divertido, encontrou espaço num cenário cheio de bandas de rock indie, nada originais.

Três anos e muitos shows depois, Pélico, já reconhecido na cena independente, chega com uma nova sonoridade. Sem a guitarra agressiva de seu álbum anterior ele abre espaço para arranjos mais harmônicos, com a presença de clarinete, fagote, violino e a ótima sanfona de Tony Berchmans, que ganhou mais espaço nesse disco. A produção é assinada por Jesus Sanchez (das bandas Los Pirata e Gork) que é também baixista da banda de Pélico. Também participaram das gravações Regis Damasceno e João Erbetta nas guitarras, Richard Ribeiro na bateria e Guilherme Kastrup na percussão, ótimos e experientes músicos.

Em “Que isso fique entre nós” Pélico se arrisca, abre espaço para baladas românticas, de dor de cotovelo, explorando o brega à la Lupicínio Rodrigues e Waldick Soriano. Mas tem também as canções de veia mais pop como ‘Vamo Tentá’ e ‘Sete Minutos de Solidão’ candidatas a hit do disco. E mesmo com todas as experimentações e inovações “Que isso fique entre nós” é um álbum redondo, coerente e sincero.

Como ele próprio canta na primeira faixa do disco “pulsar pra não se arrepender depois/ se aventurar”. Pélico se aventura e nos surpreende nesse instigante e belo disco.


SHOW DE LANÇAMENTO
16/07, às 21h30
SESC Pompeia
Rua Clélia, 93 – Água Branca
Ingressos: de R$ 4,00 a R$ 16,00

Mais informações: www.pelico.com.br e www.yb.com.br





* texto publicado no Uia Diário, ontem 12/07.

Aucun commentaire: